201509.28

Todo mundo sabe a dificuldade que é fazer uma mudança de casa sem contar com os inevitáveis imprevistos. Até aí tudo bem, o problema é que vira e volta esses “pequenos problemas” acabam emperrando e não só o processo de mudança em si, mas todo o processo de migração para o novo imóvel acaba sendo prejudicado.

Quem nunca teve problemas ou precisou remarcar uma mudança que atire a primeira pedra. E se você não tem tempo suficiente para fazer o processo com calma ou simplesmente não almeja demorar muito para fazê-lo, existem maneiras práticas de facilitar todo o processo sem arriscar o sucesso da mudança.

Planejamento…

Claro, não é só sair jogando as coisas no caminhão, como quando acontece naquelas vezes que alguma visita vem a sua casa de surpresa e você joga tudo no quarto. A organização e o planejamento são ferramentas extremamente importantes para este processo. E por isso, você deve sentar e documentar tudo o que precisa ser feito em passos (assim como nós estamos fazendo agora).

Organize uma lista de tarefas a serem feitas para cada um dos participantes e oriente a todos de acordo com o cumprimento de cada uma delas. Na verdade, cumprir um planejamento é um motivo de grande satisfação para qualquer que seja a ocasião. Principalmente nesta em que estamos.

…Empacotar…

Aparentemente a fase mais simples. Com os pertences divididos por cômodos, é a hora de começar a aproveitar as famosas caixas e nomeá-las (isso faz jus ao ponto do planejamento), facilitando a identificação de cada uma. Se você mora ou vai morar em casa pequena, deve estar desconsiderando esta etapa, mas acredite, ela fundamental em qualquer circunstância.

trocando o sofá de lugar, para abrir espaço para as caixas de mudançaEssas caixas nomeadas te ajudam a acelerar o processo ainda mais, quando pensamos que chegar na casa nova é sempre uma bagunça que demora alguns dias para se ajustar. Se cada uma delas estiver identificada, você consegue fazer com que nada seja confundido ou demore mais tempo para ser ajustado.

…Granate chamar

O último e não menos importante passo na brincadeira. Não arrisque seus pertences ao encargo de alguns amigos ou de pessoas que fazem o chamado ‘bico’. No caso dos amigos, eles podem até te ajudar com boas intenções, mas isso não quer dizer que farão todas as atividades necessárias com perfeição. E se quebrar alguma coisa mais importante de família, já viu né…

Sobre os contratados, lembre-se de que simplesmente mudar de casa com essas pessoas, significa expor os seus pertences para desconhecidos, e principalmente introduzi-los ao seu ambiente residencial. Além de ser um perigo, você estará sujeitando novamente os seus móveis para um profissional amador que pode acabar te prejudicando. Por isso, é tão importante contar com a Granate, e a sua praticidade e segurança. Entre em contato e faça já um orçamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *