201808.16

Cada vez mais presente no mercado de transportes e mudanças, as pessoas têm procurado deixar seus pertences que não cabem em suas casas ou guardar documentos importantes para resolver problemas de espaço. A dúvida vem sobre qual método usar: Guarda móveis ou Self-Storage.

O guarda móveis é um modelo tradicional de armazenamento de móveis para um espaço mais conveniente e personalizado, facilitando a mudança residencial e evitando apertos por falta de espaço.

O Self-Storage é mais novo e tem disputado a preferência com o modelo tradicional no mercado de armazenamento de objetos. Mas há diferenças entre um e outro. Mas, como identifica-las e escolher pelo melhor modelo?

self storage

Saiba as diferenças entre um e outro

Conheça as 7 diferenças entre Guarda Móveis e Self-Storage:

Estrutura

O guarda móveis tem uma estrutura maior porque abrange um galpão onde os móveis de diferentes clientes ficam armazenados com segurança e identificados por nome e número e contrato. A Self-Storage tem um box para cada cliente, igual ao modelo tradicional, mas que não faz a identificação do espaço, podendo ser confundido com outro box quando houver uma movimentação de material.

Segurança

Enquanto o guarda móveis possui toda a segurança necessária para evitar arrombamentos, o Self-Storage deixa individualizado a segurança para cada cliente e não garante se houver alguma intempérie ou ocorrência. Caso aconteça algum evento natural, como enchente, a empresa garante o seguro sobre o material, diferente da responsabilidade do cliente que fica no caso da Storage.

Acesso

No guarda móveis, o acesso é controlado para que seu produto não seja manuseado por pessoas alheias e estranhas ao espaço. No modelo de storage, por ser individual, não há controle de quem acessa o espaço e alguém mal intencionado pode invadir e consequentemente arrombar o box.

Privacidade

O guarda móveis é feita uma entrega para os profissionais treinados que armazenam e os mantém íntegros e da forma como foi entregue. A privacidade do Self-Storage pode cair quando há muito movimento de pessoas no galpão.

Utilidade

No guarda móveis, pode-se guardar de tudo e um pouco dentro do box. No Self-Storage o espaço é mais reduzido e pode não comportar tudo o que desejar.

Limpeza

O espaço é limpo constantemente nas áreas comuns e nos boxes, é limpo sob autorização do cliente. No Self-Storage, a limpeza é feita apenas nas áreas coletivas.

Contrato

Os contratos de guarda móveis são feitos em comum acordo com o cliente, respeitando um tempo que atenda suas necessidades. No Self-Storage, o contrato é mensal, e renovado constantemente, mas que pode ser reincidido unilateralmente.

Após conhecer as diferenças, veja que o guarda móveis ainda permanece como uma excelente opção para armazenar seus móveis e documentos. Conte com a Granate Mudanças para cuidar de seus bens com profissionalismo. Faça já seu orçamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *