201510.07

Planejar uma mudança residencial não é fácil. A organização deste processo é possível de ser realizada com extrema competência e sua aplicação conseguir êxito nas mais diversas proporções (Como visto nesse post AQUI). Um dos maiores problemas – e ao mesmo tempo inevitáveis – são os chamados ‘imprevistos’, que aparecem sem hora marcada ou aviso e podem derrubar qualquer planejamento prévio.

Caminhão lotado de pertences, com outras caixas precisando ser carregadas.Quem já passou por pelo menos 3 mudanças residenciais entendem como isso é complicado. Sem levar em consideração a frustração de não conseguir mudar para o novo imóvel, ainda temos que administrar o fato de estarmos em uma casa completamente desmontada onde a grande maioria das coisas estão indisponíveis e a bagunça toma conta do lugar. De fato, o período pré-mudança é um momento extremamente desconfortável.

Mas a situação fica realmente complicada, principalmente quando se muda para uma casa menor do que se morava, é quando você até consegue agilizar a mudança residencial, mas quando chega no local descobre que suas medidas não foram calculadas corretamente e precisará abrir mão de alguns de seus móveis para se alocar dentro do seu novo lar. Isso é até um tema cabível de brigas entre marido e mulher (rs).

Importância do guarda-móveis na mudança residencial

Pensando nisso, o guarda-móveis se encaixa como uma alternativa eficaz para a resolução do problema até que isso seja resolvido. Este tipo de depósito tem uma simples tarefa de hospedar móveis e alguns outros pertences que não foram aproveitados em mudança por qualquer que seja o motivo. E essa simplicidade é elevada, quando listamos a série de utilidades que esse lugar pode representar para diferentes processos de mudança. Como, por exemplo:

Mudança residencial

Casal organizando os pertences que poderão ser alocados no guarda-móvel.Pode parecer um espaço desnecessário para se contar, quando na verdade ele é muito mais necessário do que se pensa. Alguns dos casos mais tradicionais podem ser citados, como quando o dono do imóvel atual solicita sua devolução e os moradores não conseguem adiantar o processo de mudança para o novo endereço. A questão de medir os espaços em desacordo com a mobília acontece com menor frequência, mas é outro exemplo de que o depósito pode ser usado com eficiência.

Mudança comercial

Na empresa, esse movimento pode ser executado quando o processo de atualização dos seus equipamentos acontecer. Alocá-los em um 3º ambiente (imóvel atual, imóvel futuro, guarda-móveis) é a melhor solução para não passar por apuros, e garantir a integridade e evitar futuros problemas. A ideia é muito boa não somente para alocar os equipamentos antes da mudança em si, mas para colocar os futuros materiais que serão descartados.

Por isso, é importante pesquisar essa opção e contar com ela para inúmeras situações que podem acabar acontecendo. Não caia no erro de não conhecer o serviço e deixar de contratá-lo pelo investimento, o pior de tudo é tentar improvisar e ver os seus pertences sendo avariados e/ou estragados. Além de tudo, o orçamento te dará uma ideia do qual prático e valioso é contar com os guarda-móveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *