201810.18

O guarda móveis é uma excelente opção para quem quer se mudar, mas não tem espaço suficiente para armazenar todos os seus objetos. O box é individual e fica em um local seguro. O contratante do serviço também leva a chave, portanto, alugar um box é a melhor opção para quem deseja otimizar e agilizar o seu processo de mudança ou quando for fazer uma reforma.

Mais do que armazenar apenas objetos pessoais, o guarda móveis mantém e preserva qualquer coisa: guarda documentos, guarda volumes, aquele arquivo morto dentro de uma empresa, e pode guardar também um móvel que não cabe mais em sua sala ou quarto e só está ocupando espaço desnecessário.

Diferentemente do sistema de self storage, o tamanho do box em um guarda móveis é maior. O self storage é mais desorganizado pois não há identificação do que é guardado dentro dele.

Enfim, um guarda móveis guarda tudo. E em período de mudança é fundamental contar com uma empresa que seja referência no mercado e que possa oferecer o melhor ao cliente.

Entretanto alguns cuidados devem ser tomados para garantir que suas coisas não sofram nenhum tipo de dano mais grave durante a sua estadia no box. A seguir listamos algumas precauções que devem ser seguidas para que nada saia do planejado, e a sua experiência seja a melhor possível.

Cuidados ao armazenar objetos em um guarda móveis

1-Limpeza:

Tudo aquilo que for guardado em um guarda móveis deve estar limpo e bem higienizado. Isso vai garantir que a integridade de seus pertences seja mantida durante o período em que ele estiver armazenado, impedindo que a ação do tempo provoque algum tipo de mancha ou qualquer outro motivo de estrutura nos objetos.

2-Puxadores:

É indispensável o cuidado com os puxadores ao armazenar objetos em um guarda móveis. Por sua fragilidade e exposição, pode ser com que fiquem arranhados ou quebrados em função do impacto ou atrito que poderão sofrer. O ideal é que estejam protegidos com algum tipo de jornal ou plástico, ou até mesmo sejam retirados, se houver a possibilidade.

3-Peças pequenas:

Pequenas peças ou objetos devem estar guardados, de preferência em caixas para que não sejam perdidas.

Se for necessário retirar os puxadores de seus móveis para armazená-los, eles devem ser colocados dentro de uma caixa e ficarem dentro do próprio móvel preferencialmente, ou então numa prateleira ou na sua própria gaveta. Para isso, devem obrigatoriamente estar identificados para que não se percam.

Outros objetos também devem estar registrados nas caixas nas quais estão guardadas para que sua sua localização seja de fácil acesso.

4-Peças quebráveis/delicadas:

Aparelhos como louças, peças feitas de cristal, vidros, cerâmicas, entre outras peças, devem ser guardadas com o máximo de cuidado e muito bem embaladas individualmente para evitar que sejam quebradas durante o transporte ou quando for organizar seu box no guarda móveis.

Embale tudo com muito cuidado e firmeza evitando que atritos, esbarrões ou impactos possam causar algum dano maior a suas peças.

5-Aparelhos eletrônicos:

É possível armazenar aparelhos eletrônicos dentro de um guarda móveis, entretanto, é preciso ter muito cuidado para não danificar os aparelhos. Para aqueles que possuem algum tipo de tela, como televisores ou monitores de computador, no qual deverá ser muito bem protegida, o uso do plástico bolha para proteção é mais recomendado..

No caso de aparelhos cuja as telas são menores, como laptops ou smartphones, é interessante e produtivo guardá-los dentro de alguma caixa e protegidos com isopor para evitar impactos externos.

Em relação aos aparelhos que utilizem pilhas ou baterias, o ideal é que sejam guardados de modo separado para que não haja nenhum tipo de dano aos mesmos. Escolha o tamanho das caixas onde for guardar as peças e as armazene na caixa destinada a tal. Isso evita que seu interior seja danificado pela ação do tempo, caso fiquem guardados por muito tempo.

6-Uso de caixas:

Elas são as melhores alternativas para estocar e armazenar seus pertences dentro de um guarda móveis. Com o uso da caixa é possível separar as coisas por grupos (brinquedos, calçados, Cds, roupas, utensílios) e também auxiliam a organização do box.

É preciso lembrar de identificar cada caixa e registrar o que está contido nela para que sejam encontradas de modo mais fácil. Impreterivelmente, as caixas devem estar lacradas para evitar que seu conteúdo caia ou se perca.

7-Firmeza ao embalar objetos quebráveis:

Para aqueles objetos que correm o risco de se quebrar facilmente, é necessário que a embalagem não ofereça nenhum tipo de espaço para mobilidade dentro dela.
Essa redução de mobilidade pode ser realizada através de isopor, papelão e até mesmo jornal. Com essa mobilidade reduzida, o objeto fica mais protegido, evitando que sofra qualquer tipo de dano.

8-Redução de impactos:

É importante também que os objetos estocados no guarda móveis sejam embalados com plástico bolha anteriormente para evitar que algum tipo de impacto venha causar danos aos objetos. Este tipo de material é ideal para embalar eletrônicos, peças delicadas ou quebráveis, vidros, esculturas, entre outros.

9-Identifique e liste tudo:

Nunca deixe de identificar aquilo que será estocado no guarda móveis. Como falamos em tópicos anteriores, as caixas usadas devem obrigatoriamente conter algum tipo de lista contendo o que está armazenado dentro delas. Assim, é possível obter total controle e conhecimento do local onde cada objeto está.

Este tipo de lista é ideal para quem está se mudando e dividirá o conteúdo que será levado e o que será estocado no guarda móveis.

10-Ordenamento das coisas:

Quando organizar seus pertences dentro das caixas, sempre deixe aquilo que desejar retirar primeiro na parte de cima delas. O mesmo vale para a maneira como vai estocar as caixas dentro do box. Guarde por último aquilo que não usa com frequência e deixe sempre na frente aquilo que deseja retirar primeiro.

Dessa forma, não haverá necessidade de mexer tanto naquilo que está armazenado para encontrar o que deseja. A Granate Mudanças tem vasta experiência no mercado para oferecer o melhor serviço de mudanças. Conte com o melhor serviço de guarda móveis em São Paulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *