201906.24

Geralmente, a grande maioria da população, sabe a dificuldade que é organizar as mudanças residenciais, sem contar com os inevitáveis imprevistos. O problema é que vira e volta esses “inevitáveis problemas” acabam emperrando, não só o processo de mudança em si, mas todo o processo de migração para o novo imóvel acaba sendo prejudicado.

Se você não tem tempo suficiente para fazer o processo com calma ou simplesmente não almeja demorar muito para fazê-lo, existem maneiras práticas de facilitar todo o processo sem arriscar o sucesso de sua mudança.

Veja as 4 dicas de mudanças residenciais

  • Exija profissionais uniformizados, para que possam ser identificados nas portarias de condomínios.
  • Exija materiais de alta qualidade;
  • Procure empresas que efetuem os transportes dos móveis de forma cuidadosa;
  • Faça suas mudanças residenciais com profissionais experientes;
  • Conheça a transportadora de pertences;
  • Exija nota fiscal.

Qual o valor cobrado por uma transportadora de mudança residencial?

Os valores podem variar de uma empresa para outra, portanto, é bom se atentar aos detalhes importantes antes de contratar uma empresa de mudanças residenciais. Para quem se preocupa com as questões financeiras, não caia na sina de que com uma empresa tudo sairá mais caro. Se a diferença de valor acontecer, você estará investindo na sua própria segurança, na agilidade de todos os procedimentos e praticidade, garantindo à excelência e tranquilidade para tudo. Por isso, não caia na dúvida de contratar qualquer um para te ajudar, conte sempre com o melhor suporte para sua casa.

Planejamento

Toda mudança precisa de um planejamento, não é só sair jogando as coisas no caminhão, como quando acontece naquelas vezes que alguma visita vem a sua casa de surpresa e você joga tudo em um dos quartos. Além disso, a organização e o planejamento são ferramentas extremamente importantes para este processo. Sendo assim, o dever do cliente é sentar e documentar tudo o que precisa ser feito em passos.

Organize uma lista de tarefas a serem feitas para cada um dos participantes e oriente a todos de acordo com o cumprimento de cada uma delas. Na verdade, cumprir um planejamento é um motivo de grande satisfação para qualquer que seja a ocasião. Principalmente nesta em que estamos.

Empacotando seus pertences

Com os pertences divididos por cômodos, é a hora de começar a separar as caixas e nomeá-las, pois isso facilita a identificação de cada uma. Se você mora ou vai morar em casa pequena, deve estar desconsiderando esta etapa, mas acredite, ela fundamental em qualquer circunstância.

As caixas nomeadas te ajudam a acelerar o processo ainda mais. Portanto, se cada uma delas estiver identificada, você consegue fazer com que nada seja confundido ou demore mais tempo para ser organizado.

Conte com a Granate

Não arrisque seus pertences ao encargo de alguns amigos ou de familiares que fazem o chamado ‘bico’. No caso dos amigos, eles podem até te ajudar com boas intenções, mas isso não quer dizer que farão todas as atividades necessárias com perfeição. E se quebrar alguma coisa mais importante de família, você não terá a quem recorrer.

Sobre os contratados, lembre-se de que simplesmente mudar de casa com essas pessoas, significa expor os seus pertences para desconhecidos, e principalmente introduzi-los ao seu ambiente residencial. Além de ser um perigoso, você estará sujeitando novamente os seus móveis para um profissional amador que pode acabar te prejudicando. Por isso, é tão importante contar com a Granate Mudanças, com sua praticidade e segurança.

Granate Mudanças

No entanto, em todos os passos executados, não se viu a necessidade nenhuma de afirmar a ajuda de profissionais ou descartá-la. Mas na verdade, contar com uma equipe de profissionais qualificados facilitará a mudança em todos os aspectos, já que os contratados contarão com muita praticidade, eficiência e agilidade!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *