201907.16

A mudança residencial, apesar de ser algo bom, o processo de mudança pode também se tornar uma grande dor de cabeça. Isto é, se não souber escolher uma boa empresa que possa levar seus objetos para o novo local e armazenar o que sobrar em um local seguro.

Além disso, mudar-se para uma nova casa pode ser uma boa experiência e a oportunidade para vivenciar algo novo em sua vida. Muitos consideram o processo de mudança uma ótima alternativa para dar um up e reescrever uma nova história em suas vidas.

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Dicas de como escolher a empresa certa para fazer sua mudança residencial

1. Invista em referências

Antes de escolher uma empresa, pesquise com amigos ou conhecidos que possam ter se mudado recentemente para reunir informações. Além disso, o mercado de transportes amplo, e procurar por indicações é de extrema importância para não sofrer algum tipo de constrangimento. Sendo assim, a internet também é uma ótima fonte de informação na hora de decidir qual empresa escolher.

2. Faça mais de um orçamento

Sem sombra de dúvidas, o orçamento é um elemento muito importante para definir quem vai fazer sua mudança. Normalmente, representantes das empresas vão até o local para avaliar aquilo que deverá ser transportado e cobrar o preço da mudança. Dessa forma, em alguns casos essa visita poderá ser cobrada.

Peça um orçamento bem completo e detalhado para evitar algum tipo de surpresa com preços e taxações de última hora. No entanto, tome muito cuidado quando for solicitado algum tipo de depósito prévio para a realização do serviço.

Além disso, algumas empresas costumam cobrar um preço a mais por alguns tipos de serviços específicos como içar móveis que não cabem no elevador e escadas ou no caso do horário do transporte ser mais prolongado. Nestes casos, seja incisivo e peça um detalhamento completo daquilo que será cobrado no orçamento.

3. Checar a situação legal da empresa

Antes de contratar a empresa, verifique se a situação legal da empresa está regularizada e se tem autorização para realizar o trabalho. Faça uma consulta detalhada do histórico da empresa que deseja contratar para saber se tudo está nos conformes. Para que não haja nenhum tipo de problema após a contratação.

4. Considere a infraestrutura da empresa

É de extrema importante verificar a infraestrutura da empresa. Procure saber se os veículos que serão utilizados para a mudança estão em um bom estado. E se possuem adequação ao tipo de transporte que será feito. Sendo assim, verifique a mão de obra e se a quantidade de pessoas será suficiente para fazer a mudança.

5. Exija o registro da contratação em contrato

Após ter acertado a contratação do serviço, faça com que tudo seja registrado por intermédio de um contrato. Tudo aquilo que foi acordado entre cliente e empresa deve estar descrito no documento, como prazos para entrega, valores etc.

Outra boa recomendação é listar absolutamente tudo o que será transportado, registrando se existe algum tipo de dano, como arranhões ou partes quebradas nos móveis. Peça para que a empresa verifique, vistorie tudo e assine, admitindo o estado dos móveis, facilitando o ressarcimento caso haja algum tipo de dano eventual.

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